Ressurreição


FELIZ PÁSCOA

A ressurreição de Cristo é fundamental ao Cristianismo (1 Coríntios 15:1-4, 12-14; Romanos 10:9), e está devidamente documentada na Bíblia pelos quatro evangelhos e por testemunhas oculares. Os evangelhos revelam o intrínseco significado da ressurreição de Cristo pelos seguintes motivos:

• Mostra a justiça de Deus exaltando Cristo a uma vida gloriosa, porque Ele humilhou-se até à morte (Filipenses 2:8-9).
• A ressurreição completou o mistério da nossa redenção e salvação; pela Sua morte Cristo libertou-nos do pecado e pela Sua ressurreição Ele restaurou-nos os previlégios mais importantes perdidos pelo pecado (Romanos 4:25).
• Reconhecemos que Cristo é Deus imortal, a causa eficiente e exemplar da nossa ressurreição (1 Corintios 15:21; Filipenses 3:20-21) e o modelo e o suporte da nossa vida de graça (Romanos 6:4-6, 9-11)

Se Cristo não tivesse ressuscitado, a nossa seria falsa (1 Coríntios 15;14), porque a revelação no Novo Testamento assenta na ressurreição. No Domingo de Pentecostes, Pedro defendeu a necessidade da ressurreição de Cristo (Atos 2:24-28) e o próprio Cristo profetizou a Sua ressureição (Mateus 20:19, Marcos 9:9; Lucas 18:33; João 2:19-22). Cristo Ressuscitado apareceu onze vezes aos seus discípulos.

A ressurreição assegura a redenção da humanidade, e representa uma vitória sobre a morte e a sepultura, para todos os discípulos de Cristo. Ficamos justificados pela obediência de Cristo até à morte (Romanos 4:25). A Sua ressurreição é prova que Ele alcançou expiação completa para os nossos pecados, que o Seu sacrifício foi aceite pela justiça divina, o Seu sangue resgatou-nos, e também é penhora da ressurreição de todos os fiéis (Romanos 8:11; 1 Coríntios 6:14; 15:47-49; Filipenses 3:21; João 3:2).

Cristãos acreditam que Jesus ressuscitou no Domingo seguinte à Sexta-Feira da Crucificação. O Novo Testamento insiste que a fé na ressurreição é uma premissa da fé Cristã porque ninguém pode salvar-se sem acreditar na ressurreição. “Porque, se confessares com a tua boca o Senhor Jesus e creres no teu coração que Deus O ressuscitou de entre os mortos serás salvo” (Romanos 10:9).

Advertisements
This entry was posted in Português and tagged . Bookmark the permalink.

2 Responses to Ressurreição

  1. bbom says:

    Thanks for sharing. It is a really interesting and informative article. Pretty cool post!

  2. Jerrold says:

    It requires just a few minutes of interaction from yourself and can save you from
    a lot of headaches in the event of a data issue.

    From here on out, we’re doing our own article submissions,
    our own social media commenting, and we’ll continue to do
    our own high quality, manual blog-commenting.

Comments are closed.