A Hora da Misericórdia

 

Cristo pediu à Irmã Faustina para honrar a hora da morte do Redentor.

“Gostaria de lembrar-te, minha filha, que quando ouvires o relógio bater a terceira hora da tarde, contempla a Minha misericórdia, adorando e glorificando-a; invoca a sua onipotência para o mundo inteiro e particularmente para os pobres pecadores; pois naquele momento misericórdia foi concedida generosamente a todas as almas. Nesta hora podes obter tudo quanto pedires par ti e para o próximo —  a misericórdia venceu a justiça.

Minha filha, tenta fazer a Via Sacra nesta hora, se as tuas funções permitirem; e se não fores capaz de fazer a Via Sacra, então, pelo menos, passa um momento na capela e adore-Me, no Santíssimo Sacramento, porque o meu coração abunda em misericórdia; e se não poderes ir à capela, ora onde estiveres por um breve instante. Imploro veneração à Minha misericórdia a todas as criaturas, mas acima de tudo a ti, uma vez que te tenho dado compreensão mais profunda deste mistério.” (Diário 1572)

Cristo apresentou à Irmã Faustina várias opções para adorar a Paixão e Morte na Cruz, incluindo a Via Sacra, a opção suprema. Irmão, acompanha Cristo no mesmo estado de espírito das mulheres da Galileia que acompanharam Jesus ao Calvário. Recomendo especialmente a Via Sacra na Hora da Misericórdia de Sexta-feira Santa.

“E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galileia, para o servir.”  (Mateus 27:55)

Se o tempo livre for escasso, faz a seguinte oração: Senhor, adoramos e glorificamos a Vossa Misericórdia na Paixão e Morte pelos nossos pecados.

This entry was posted in Português and tagged . Bookmark the permalink.