Evita os Falsos Profetas

 

A Apostasia consiste em renunciar ou disassociar uma determinada religião ou certas crenças religiosas. Por exemplo, alguém converte-se a outra religião ou desafia e revolta-se contra algumas crenças ou práticas. Paulo escreveu: ”O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.”  (1 Timóteo 4: 1-2)

Um professor ou pregador apóstata é disfarçado “como um anjo de luz” significando que parece ensinar o evangelho mas é realmente apóstata e o que realmente ensina é a apostasia ou a doutrina dos demônios. Paulo identificaria “Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo.  E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz.  Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”  (2 Coríntios 11:13-15)

Se um cristão não está crescendo em conhecimento bíblico os seus poderes de Discernimento não são treinados pela prática constante na Palavra e ele não pode distinguir o bem do mal nos ensinamentos dos apóstatas. “Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa.” (Tito 1:16)  Qualquer pessoa pode professar mas nem todas possuem a verdadeira fé em Jesus Cristo e certamente todas as pessoas não podem ensiná-la. A melhor maneira de evitar a apostasia e rejeitar os ensinamentos dos apóstatas é ler e estudar a Palavra de Deus, a Bíblia, porque a melhor maneira de descobrir a falsificação é o conhecimento do artigo genuíno.

A Liturgia da Palavra durante a missa é um excelente fórum para aprender a Palavra verdadeira. Infelizmente, as nossas assembleias estão encolhendo-se e nossas igrejas estão fechando-se. Onde foram os crentes? Estão agora a ouvir falsos profetas? A apostasia é atualmente generalizada e Satanás está muito ativo, especialmente com a nossa juventude em O Fim dos Tempos. Ignoramos A Segunda Vinda de Cristo?  Os anjos reunirão os santos, incluindo os vivos em estado de graça, para entrarem diretamente no Reino de Deus.  Não teremos de expiar os nossos pecados no Purgatório … graça abundante.  Aproveita esta efusão da Graça!

Advertisements
This entry was posted in Português and tagged . Bookmark the permalink.