Pacote dos Pecados contra o Espírito Santo

 

Escrevi distintamente os artigos complementares Homem Sedento de Deus e o subsequente Diálogo com o Espírito Santo.  “Traz almas para Mim”, disse o Espírito Santo.

Perplexo e atónito, eu era um pecador melancólico, sem fundamentos teológicos formais para a evangelização. Não Senhor, há pessoas adequadas para a evangelização e eu sou inadequado e indigno de servi-TE. “Quero-te, mas podes repudiar-ME”, confirmou o Espírito de Deus.

Entretanto, lembrei-me da reverência ao Espírito Santo que aprendi nos Açores, uma região autónoma de Portugal, onde nasci. Compreendi que poderia arriscar a salvação eterna ― O Significado da Vida ― e portanto respondi entrego-me a Ti Senhor. “Vem Espírito Santo” e “Entrega-te ao Espírito Santo” são expressões capitais de reverência ao Consolador, que aprecia o compromisso, a ação e a execução.

Seguem artigos com ligações em ordem decrescente.

A Blasfêmia contra o Espírito Santo

Pecados contra o Espírito Santo

O Perdão do Espírito Santo

Obediência ao Espírito Santo

This entry was posted in Português and tagged . Bookmark the permalink.

One Response to Pacote dos Pecados contra o Espírito Santo

  1. Yvette says:

    Great post! We will be linking to this great post on our website. Keep up the good writing.
    http://www.mama-sia.com/?option=com_k2&view=itemlist&task=user&id=236687

Comments are closed.